LEVI’S PROCESSA CAMPANHA DE BRITNEY PARA A KENZO

Devido a um bolso, a marca de roupa Levi’s avançou com um processo judicial contra a Kenzo.

Tem sido um longo ano para Britney Spears. Apesar de estarmos ainda no mês de Abril, a cantora já esteve envolvida em, pelo menos, dois processos judiciais: o primeiro em relação ao seu ex-marido, Kevin Federline, que pediu mais dinheiro para cuidar dos filhos que partilha com Britney, e um segundo em relação aos direitos de autor da faixa “Scream & Shout”, onde will.i.am – o responsável – perdeu. Agora, a sua parceria com a marca Kenzo vai voltar a levar o seu nome aos tribunais.

A popular marca de calças Levi’s está a processar a Kenzo por ter copiado o design de um bolso que, segundo a marca, é o que a define.

Segundo contou Levi Strauss, diretor da marca, ao jornal The NY Times, o design do bolso da sua marca é o que faz com que o consumidor perceba rapidamente que a peça de roupa é da Levi’s, e que se a Kenzo usa um design semelhante pode causar danos irreparáveis à identidade da Levi’s”. Strauss revelou ainda que enviou uma oferta à Kenzo para que estes parassem com a produção de calças com abas nos bolsos de modo a não recorrer à justiça, mas a marca patrocinada por Britney Spears ignorou a oferta e continua com a divulgação das peças.

Com isto, a marca de Strauss avançou com um processo judicial na semana passada para recuperar os lucros perdidos, indemnizações compensatórias e punitivas, e parar outras possíveis infrações da coleção “Memento N.2”.

Ao contrário do dito pelo diretor da Levi’s, a Kenzo já tinha revelado que a sua inspiração para a campanha foi a sua própria primeira coleção lançada no começo da década de 1980.

Fonte: BritneyOnline

CIRCUS © All rights reserved 2018 - 2020 | Contact {+}
Host:
Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy | Layout by Ana Liziane