A história de Maegan Johnson – que sofreu de hidrocefalia – está a tornar-se viral nas redes sociais juntamente com “Toxic” de Britney Spears que, segundo a própria, foi a causa da sua sobrevivência.
Aos sete anos de idade, Maegan Johnson desmaiou depois de ter sofrido uma excessiva dor de cabeça que, mais tarde, se veio a saber ser devido a “água no cérebro”, doença conhecida como hidrocefalia.
Foi dito à sua família que a pequena tinha pouco mais de meia hora de vida e, por isso, correram para o hospital onde Maegan sobreviveu a uma cirurgia ao cérebro que durou dez horas. Depois da intervenção, Maegan não tinha emoções:
– Ela não conseguia falar. Só escrevia num quadro, disse a sua mãe, Michelle.
Mesmo com terapias e tratamentos, a pequena não melhorou até que a sua mãe lhe tocou “Toxic” de Britney Spears. Do nada, Maegan começou a sorrir, levantou a sua mão direita e começou a tentar dançar:
– Estava tão feliz que desatei a chorar, disse Michelle.
Já Maegan continuou:
– A música da Britney ajudou-me a melhorar. Adoro-a!
No entanto, dez anos depois, o pesadelo repetiu-se e Maegan voltou a ser submetida a uma cirurgia que, felizmente, voltou a ser um sucesso.
Ao sair do hospital, a jovem não se esqueceu e voltou a dançar ao hit de Britney Spears que a havia ajudado há dez anos atrás:
She was given minutes to live. 10 years later, she danced to the @britneyspears song that gave her life after brain surgery. https://t.co/BOOAyRj54F pic.twitter.com/ejAZoz1Zyx
— Good Morning America (@GMA) July 30, 2019