ALUNO APRESENTA TESE SOBRE BRITNEY SPEARS

Um estudante de comunicação social apresentou a sua tese de final de curso sobre a carreira de Britney Spears. O jovem esteve à conversa com a Billboard Brasil e revelou alguns detalhes sobre o projeto.

Vagner Amorim é agora formado em comunicação social, em parte, graças a Britney Spears. O estudante brasileiro formou-se há alguns meses na Universidade UNA em Belo Horizonte, no Brasil, depois de apresentar uma tese sobre a carreira de Britney Spears.

O projeto focou-se em como a cantora teve a necessidade de se continuar a reinventar para continuar relevante num mercado cheio de  transformações.

Em entrevista à Billboard Brasil, Vagner falou um pouco sobre a tese e sobre os resultados encontrados. Para o seu projeto, foram entrevistadas 579 pessoas entre os 12 e 38 anos, entre elas 75% do sexo masculino, e analisadas estatísticas do Spotify e das vendas da cantora.

A análise mostra a queda expressiva no número de vendas de álbuns de Spears, mas acaba por compará-lo com as reproduções no Spotify que mostram que as músicas de Britney continuam relevantes nas plataformas de streaming, independentemente das datas de lançamento. Entre os que responderam ao questionário, 69,9% afirmou que ainda compra os álbuns de Britney.

Na entrevista, Vagner revelou estar inseguro sobre se o seu tema ia ser aprovado: “Bati à porta do seu gabinete (da orientadora) à espera de ouvir um não e saí de lá com uma orientadora que me ajudou muito na parte da pesquisa. Deu-me várias dicas e aconselhou-me a não ficar inseguro sobre o tema.”

O resultado foi positivo e Vagner Amorim acabou por completar a graduação.

CIRCUS © All rights reserved 2018 - 2020 | Contact {+}
Host:
Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy | Layout by Ana Liziane