MOVIMENTO #FREEBRITNEY: O QUE É?

Devido a um podcast lançado inesperadamente pela equipa do Britney’s Gram, as redes sociais explodiram – no dia de ontem (16/04) – em mensagens de apoio dedicadas a Britney Spears e a inúmeros pedidos de liberdade para a cantora através da #FreeBritney. Sem tomar posição, o CIRCUS propõe-se a explicar resumidamente este movimento.

Desde 2008 que Britney Spears se encontra sob uma tutela. O seu pai – Jamie Spears – é o principal tutor da cantora e todas as decisões da Princesa do Pop passam, ou devem passar, por ele antes de serem oficializadas.

Tudo isto porque, segundo o tribunal, Britney não tem – ou não tinha – capacidade para tomar conta da sua vida por si só, daí a necessidade de pôr em curso esta custódia.

Entre o início da mesma até aos dias de hoje, Britney passou por muitas experiências. A nível profissional a cantora editou quatro álbuns, esteve em digressão à volta do mundo por três vezes e ainda estacionou em Las Vegas por vários anos para a residência “Britney: Piece Of Me”. A nível pessoal, a cantora ganhou maiores direitos parentais – que os tinha perdido em 2007 – e ainda esteve em quatro relacionamentos amorosos. Nestes 11 anos, Britney mudou muitoA tímida “Femme Fatale” ganhou vida durante os anos em Las Vegas e chegou mesmo a dar ares aos seus tempos gloriosos nos últimos anos da sua residência e durante a sua digressão mundial, “Piece Of Me”.

Numa publicação de Instagram, Spears confessou que 2018 “foi um ano excelente” para si, o que se notava pelo seu sucesso a nível profissional e amoroso ao lado de Sam Asghari.

No entanto, 2019 não começou da mesma maneira. Após ter anunciado um contrato para mais uma residência em Las Vegas “Britney: Domination”a cantora cancelou-a poucos dias após o início do ano devido ao estado de saúde do seu pai, Jamie Spears. A cantora anunciou uma pausa na carreira para dar o melhor de si ao seu pai.

Desde então, a Princesa do Pop desapareceu do radar até ao início de Abril quando voltou a publicar uma frase inspiradora no Instagram: “Todos precisamos de algum tempo para nós mesmos”. Após essa publicação, os meios de comunicação da indústria avançaram com a notícia de que a cantora se tinha internado numa clínica de saúde mental onde ia permanecer por 30 dias.

Passamos à atualidade. Ontem – a 16 de Abril de 2019 – as criadoras do podcast Britney’s Gram receberam uma gravação de um suposto advogado que esteve envolvido na custódia da cantora. A fonte permaneceu anónima, mas as fãs afirmam que confirmaram a credibilidade da mesma.

No áudio enviado pela fonte anónima, entre outras coisas, é dito que:

  • Britney Spears está internada contra sua vontade há três meses;
  • A decisão de cancelar a residência de Las Vegas foi de Jamie Spears enquanto vingança por Britney não tomar as suas medicações;
  • Jamie Spears não está doente. Tudo isto não passa de uma farsa.

Após a publicação do podcast, vários teorias foram levantadas. Eis algumas das mais relevantes:

  • Muitos fãs acreditam que Lynne Spears – mãe da cantora – está ciente da situação e que a sua publicação no Instagram é a prova do mesmo;
  • Outros acreditam que a doença de Jamie Spears é realmente uma farsa após este ter sido fotografado numa festa;
  • Um áudio – supostamente feito por Britney Spears – mostra a cantora a pedir o fim da tutela.

CONCLUSÃO

Como dito na entrada da publicação, o CIRCUS não vai tomar partido sobre este tema. Não só é algo extremamente pessoal como carecem evidências concretas sobre qualquer um dos lados.

É importante salientar que Britney Spears foi vista num cabeleireiro recentemente e que, se a cantora estivesse mesmo internada contra sua vontade, coisas do género eram impossíveis de acontecer – no Instagram, uma utilizadora explicou como é que estas clínicas funcionam.

Além disso, é preciso relembrar que Sam Asghari – atual namorado da cantora – mostrou todo o seu apoio à Princesa do Pop quando esta se internou. Será que Sam ia realmente fazer parte deste alegado “jogo sujo”?

O podcast pode ser ouvido AQUI. Entretanto, relembramos algo que Britney nos disse em 2007:

ATUALIZAÇÃO (19/04, 22:30h):

Os fãs da cantora continuam a sua batalha e vão estar entre as 22h e as 23h do dia 19 de Abril no Twitter a fazer com que #FreeBritney chegue aos ouvidos de todo o mundo.

Qualquer utilizador da rede social está convidado a juntar-se ao movimento.


CIRCUS © Todos os direitos reservados 2018 | Contato {+}
Layout por
Ana Liziane