FORTUNE FIGHTS PREPARA PROGRAMA SOBRE A CUSTÓDIA DE BRITNEY

O canal de televisão norte-americano Reelz Channel vai dedicar um episódio do programa Fortune Fights à controversa custódia de Britney Spears. Os autores do episódio tinham, há alguns meses, elaborado um artigo para a Forbes sobre o mesmo.

Britney Spears está sob uma custódiamais de dez anos. A vida da cantora é gerida pelo seu pai e por um advogadoAndrew Wallet – que este ano pediu a sua demissão do cargo.

Algum tempo antes ao nascimento do movimento #FreeBritney, surgiu na internet o rumor que dava conta dos planos de casamento entre Britney Spears e o seu atual namorado, Sam Asghari. O mesmo rumor dizia que, no entanto, Jamie Spears não aprovava este casamento.

Também na altura, contribuidores do portal online da Forbes dedicaram algum do seu tempo a elaborar um artigo sobre este tema, refletindo sobre a custódia (este artigo estava em rascunho no CIRCUS há vários meses… Mesmo antes do movimento #FreeBritney):

Custódia – ou guarda em alguns estados – é uma alternativa dramática apenas usada em adultos que não têm capacidade de tomar decisões por si próprios (…). A Britney certamente precisou de muita ajuda após a sua descaída em 2007 e 2008 quando chegou a ficar careca e a trancar-se numa casa-de-banho com um dos seus filhos. Os seus pais tomaram a complicada decisão de pedir ao tribunal ajuda para endireitar a sua vida“, escreveram Danielle e Andy Mayoras.

No artigo, o casal refere que cada centimo gasto por Britney Spears tem de ser reportado ao tribunal e que, por ser considerado propriedade pública, qualquer pessoa pode aceder aos gastos de Spears: “Ela não pode gastar qualquer dinheiro sem a aprovação do seu tutor.”

Apesar de os Mayoras concordarem que tenha sido necessária esta intervenção, eles perguntam: “Mas pode esta custódia continuar para sempre?” A questão é pertinente uma vez que, tal como os autores referem, Andrew Wallet pediu a demissão do cargo recentemente” e também devido ao problema de saúde de Jamie Spears que o pode deixar inapto a continuar.

É aqui também que Danielle e Andy escrevem: “Se os rumores são realmente verdadeiros e, de facto, Jamie é contra a ideia de um novo casamento para a Britney devido a todas as complicações legais que isso traz, ela não se pode casar até ao fim da custódia.”

Será que o Jamie, devido aos seus problemas de saúde, vai ceder e voltar a dar a Britney o poder de decisão? Ou será que a preocupação sobre a sua saúde mental é demasiado grande para que ela tome esta responsabilidade? E se o Jamie não conseguir continuar, vai um estranho ser dado a autoridade sobre tal?, questionam os autores.

Em modo de conclusão, o casal afirma que as custódias podem salvar vidas, mas também podem ir longe de mais “porque retirar a alguém o direito de decidir como viver, gastar dinheiro ou com quem casar nunca devia ser feito a não ser que fosse realmente necessário.”

“Por um lado, a custódia funcionou e faz sentido mantê-la (…), mas por outro lado há tantas outras celebridades com problemas semelhantes e que tomam decisões por si só… Não devia todo o sucesso alcançado por Britney e a sua crescente maturidade dar-lhe esse poder também?

Os mesmos autores – Danielle & Andy – preparam-se agora para transferir toda a sua linha de pensamentos num programa de televisão. Hoje à noite (30/06) vai ser transmitido no canal Reelz Channel o programa Fortune Fights que vai ser dedicado ao assunto.

CIRCUS © Todos os direitos reservados 2018 | Contato {+}
Layout por
Ana Liziane