ÁLBUM DE “…BABY ONE MORE TIME” COMPLETA 20 ANOS

O primeiro álbum de Britney Spears, “…Baby One More Time”, completa hoje – 12 de Janeiro – 20 anos desde o seu lançamento em 1999. A cantora já se pronunciou sobre a data e a Sony Music pôs no ar o site oficial da cantora inspirado no visual do Windows 98 – o da altura.

Faz hoje 20 anos desde que Britney Spears lançou o seu primeiro álbum de estúdio. “…Baby One More Time” chegou às prateleiras das lojas a 12 de Janeiro de 1999 e rapidamente consagrou Britney Spears enquanto a Princesa do Pop e uma das maiores sensações Pop de sempre.

O álbum estreou no topo da Billboard 200 e fê-lo na mesma semana em que “…Baby One More Time” – a música – chegou ao topo da Billboard Hot 100. Até aos dias de hoje, Spears é uma das únicas artistas a ter, ao mesmo tempo, um single e um álbum no primeiro lugar dos Estados Unidos da América.

Em Portugal, o álbum vendeu mais de 80 mil cópias – chegando a arrecadar quatro platinas – e à volta do mundo, diz-se que já ultrapassou as 30 milhões.

“…Baby One More Time” rendeu vários êxitos a Britney Spears. Depois do estrondoso “…Baby One More Time”, seguiram-se “Sometimes”, “(You Drive Me) Crazy”, “Born To Make You Happy” na Europa e “From The Bottom of My Broken Heart” nos Estados Unidos.

De modo a comemorar a data, Britney Spears já se pronunciou nas suas redes sociais: “Acreditam que este álbum foi lançado há 20 anos atrás no dia de hoje?”, perguntou juntamente com a imagem da capa do álbum.

“Eu não! Foi, sem dúvida, uma aventura cheia de altos e baixos, mas estou muito agradecida por todos os momentos. Conhecer-vos ao longo dos anos tem sido uma experiência incrível e fez com que tudo valesse a pena. Obrigado pelo apoio desde há 20 anos atrás até hoje. Sou abençoada”, completou.

Ainda assim, Britney não foi a única a celebrar a data. A Sony Music lançou o site ItsBritneyBot.com completamente inspirado nos visuais informáticos da altura e tendências noventistas onde é possível executar várias tarefas.

A Sony Music do Brasil, por sua vez, lançou um dance video com a coreografia original do êxito e a Rolling Stone escreveu um artigo dedicado ao CD onde o responsabiliza por ter alterado o panorama musical da altura.

Por sua vez, o Twitter adicionou ícones da Princesa do Pop a hashtags relacionadas com a cantora!

Em baixo, é ainda possível rever a primeira publicidade transmitida na televisão ao álbum:

CIRCUS © Todos os direitos reservados 2018 | Contato {+}
Layout por
Ana Liziane