ÁLBUM DE BRITNEY SPEARS É O MAIS INFLUENTE DA DÉCADA DE 2010

Segundo a revista Rolling Stone, “Blackout” – o quinto álbum de Britney Spears – é o disco que mais influenciou a década de 2010.

A revista Rolling Stone elaborou a lista dos discos mais influentes da década de 2010 e Britney Spears não ficou de fora. Na verdade, a cantora foi a primeira da lista.

Segundo os autores, estes últimos dez anos foram a era musical mais heterogénea da história da música graças à cultura e transmissão dos fãs através da internet. A revista diz ainda que a década foi “um grande desafio para as estrelas Pop que deram de caras com um mercado extremamente saturado”.

Visto que os autores olham para o futuro da música Pop enquanto algo incerto, mas entusiasmante, os mesmos elegeram algumas das maiores influências na sonoridade do estilo musical na década que se aproxima do fim.

“Blackout” encabeça a lista:

– O quinto álbum de Britney Spears chegou a meio de um dos momentos mais obscuros da sua vida: a cantora tinha-se tornado na obsessão dos tablóidos e era constantemente gozada pela sua vida noturna e romance com Kevin Federline.”Blackout” veio enquanto uma resposta a isso tudo, escreveram os autores.

Ela experimentou com a sua sonoridade de uma forma que ainda não tinha feito, algo que nunca mais voltou a fazer… Talvez porque muito do Pop posterior tentou imitar a obra-prima de Spears. O impacto do álbum pode ser ouvido com evidência nas músicas de festa de Kesha, Charli XCX, na PC Music, no Bubblegum Pop macabro de Kim Petras e até em temas de Taylor Swift como “Look What You Made Me Do” e “Ready For It”.

A lista inclui ainda nomes como Madonna, Bruce Springsteen ou David Bowie.

CIRCUS © All rights reserved 2018 - 2020 | Contact {+}
Host:
Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy | Layout by Ana Liziane